Maquiagem de Terror

1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)


Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Para amantes do terror e suspense mais "amptigos" como eu, os atuais recursos de maquiagem e efeitos especiais são uma bênção. Eles estão trazendo uma credibilidade aos filmes de terror e suspense que eles antigamente não tinham como desfrutar.

 Para que os mais novos possam entender o que eu quero dizer com isso, comparem as fotos abaixo:

 

lobisomens

 

As duas fotos falam de um mesmo filme: “O Lobisomem” , um dos grandes clássicos do terror. Porém, a primeira é da versão de 2010[1] e a segunda da versão original de 1941[2]. Percebam que enquanto Benicio del Toro parece realmente uma fera assassina recém saída do inferno, o coitado do Lon Chaney Jr parece um dos Ursinhos Carinhosos. Se bem que, verdade seja dita, na época do lançamento do filme, a maquiagem funcionou muito bem.

 

Interessante comparar também com “Um Lobisomem Americano Em Londres”[3], de 1981,filme ganhador de um Oscar pelas inovações que trouxe às técnicas de maquiagem e efeitos especiais, que começaram a abrir as perspectivas do que seria a maquiagem que vemos hoje nas grandes produções de terror.

 

lobisomem_americano

O bom é ver como essa mistura de técnica e arte também está sendo dominada hoje aqui no Brasil. Afinal, vai que um conto nosso de repente não vira roteiro de cinema – aconteceu com o Stephen King, por que não pode acontecer com a gente? O vídeo abaixo[4] mostra um pouco disso.

 

 

 

Um BIG abraço e até o próximo post!

 


Créditos

[1] - O Lobisomem (The Wolfman, Inglaterra, EUA, 2010) - Direção de Joe Jonhston - Universal Pictures

[2] - O Lobisomem (The Wolf Man, EUA, 1941) - Direção de George Wagner - Universal Pictures

[3] - Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London, EUA, Inglaterra, 1981) - Direção de John Landis - Paramount Pictures

[4] - Arterror Produções Artísticas - www.arterror.com.br



Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Comentários   

+1 # Amanda 30-11--0001 00:00
O Freddy ficou ótimo!
Responder | Reportar ao administrador
0 # Edson Tomaz da Silva 30-11--0001 00:00
Ficou mesmo muito legal. Fico muito feliz de ver essa tecnologia sendo bem dominada pelo Brasil, espero que resulte em muitos filmes bons de terror num futuro breve. BIG abraço!
Responder | Reportar ao administrador

© Contos de Terror - Letras de Sangue | Design by: LernVid.com