Crossroads

1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)


Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Eu fui até a encruzilhada / e caí de joelhos

Eu fui até a encruzilhada / e caí de joelhos

Implorei piedade a Deus

Salve-me se for Sua vontade

Robert Johnson – Crossroads Blues

 

Pra você que nunca ouviu falar em blues e muito menos em Robert Johson ele foi um cantor e guitarrista de blues que viveu no início do século vinte e que marcou a história por dois motivos:

O primeiro é que ele foi um grande guitarrista. Numa eleição dos melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone, ele ficou em 71° lugar, mas influenciou todos os outros 99 da lista (e os que ficaram fora dela também). Aviso aos navegantes: o blues de Johnson pode parecer simplesmente sacal para os ouvidos de hoje. Afinal, a estética musical dos anos 1930 é muito diferente da nossa mas, se quiser mais detalhes sobre sua vida e obra, aqui tem o link para o verbete sobre ele na Wikipedia, inclusive com um trecho de uma de suas canções, Kind Hearted Woman.

O outro motivo foi a lenda de que Robert teria vendido a alma ao diabo numa encruzilhada para ser o melhor guitarrista de blues de seu tempo. E é por isso que estamos falando dele aqui hoje.

A lenda foi citada em suas músicas, como Crossroads Blues (O Blues Da Encruzilhada, que contaria sobre um bluesman que vendeu a alma ao diabo estaria arrependido pela besteira que fez); Me And The Devil Blues (Blues Sobre Eu e o Diabo) e Hellhound On My Trail (Cães Do Inferno Em Minha Trilha) e inspirou outras tantas obras. Muita gente da época (e até de hoje) acredita que essas musicas eram autobiográficas.

O filme Encruzilhada (Crossroadas - 1986) - foi uma dessas obras.

O filme conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone (interpretado por Ralph Macchio), que é apaixonado por blues.

Mesmo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.

Assim começa a busca de ambos pela "Encruzilhada", local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas ao Diabo para se tornarem famosos cantores de blues.

O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai). Durante o filme, a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder.

Embora tenha um excelente argumento e um ótimo roteiro de John Fusco, o filme acaba pecando por causa do casting (escolha dos atores). Ralph Macchio, no papel de Eugene Martone, o estudante que abandona tudo para estudar blues e Jami Gertz, que faz o papel de Frances, a namorada de Eugene, simplesmente não convencem. Até Stevie Vai, (que é guitarrista e não ator) no papel de Jack Butler, o guitarrista do Diabo, trabalha melhor do Ralph Macchio.

O que salva é que o conjunto da obra é muito bom: Joe Seneca está ótimo como Willie Brown, as locações na região do Delta do Mississipi são realmente muito bonitas e há momentos muito marcantes, como quando Willie Brown ensina Martone a tocar o blues seguindo o compasso da passagem do trem e, claro, o duelo de guitarristas no final do filme, que é simplesmente FANTÁSTICO!

Abaixo, o trailler do filme e duas curiosidades: um pequeno vídeo que conta a história de Robert Johnson e o trecho inicial do episódio 8 da segunda temporada de Supernatural, chamado de Crossroads Blues.

 

Bons pesadelos e um BIG abraço!

 

O trailler:

{denvideo/http://www.youtube.com/watch?v=ntrCbhQw8yg}

 

O vídeo sobre a vida de Robert Johnson

{denvideo/http://www.youtube.com/watch?v=Kxi4XkIVWLQ}

 

Supernatural: Crossroads Blues

{denvideo/http://www.youtube.com/watch?v=xBdpv3ZMofQ}

 

 

 

 

 

 

 

 



Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Comentários   

0 # Gustavo 20-11-2017 10:31
I have checked your site and i've found some duplicate content, that's
why you don't rank high in google, but there is a tool that can help you to create 100%
unique content, search for: Boorfe's tips unlimited content

My web blog EvelynSmall: https://Isobel21.jimdo.com
Responder | Reportar ao administrador
0 # Theron 29-10-2017 08:59
I see you don't monetize your site, don't waste your traffic, you
can earn extra cash every month because you've got hi quality
content. If you want to know how to make extra $$$,
search for: Mrdalekjd methods for $$$

Look at my homepage: FirstEmelia: https://10Fredric.blogspot.se
Responder | Reportar ao administrador
0 # Loreen 08-07-2017 15:43
Hello fellas! Who wants to see me live? I have profile at HotBabesCams.co m,
we can chat, you can watch me live for free, my nickname
is Anemonalove: https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg , here is my photo:


https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg
Responder | Reportar ao administrador
+1 # Amanda 30-11--0001 00:00
Esse filme deve ser ótimo, vou procurar pra assistir!
Responder | Reportar ao administrador
0 # Edson Tomaz da Silva 30-11--0001 00:00
Oi, Amanda! Assiste sim, que é muito legal. Depois comenta aqui o que você achou.
Responder | Reportar ao administrador

© Contos de Terror - Letras de Sangue | Design by: LernVid.com