Crossroads

1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)


Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Eu fui até a encruzilhada / e caí de joelhos

Eu fui até a encruzilhada / e caí de joelhos

Implorei piedade a Deus

Salve-me se for Sua vontade

Robert Johnson – Crossroads Blues

 

Pra você que nunca ouviu falar em blues e muito menos em Robert Johson ele foi um cantor e guitarrista de blues que viveu no início do século vinte e que marcou a história por dois motivos:

O primeiro é que ele foi um grande guitarrista. Numa eleição dos melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone, ele ficou em 71° lugar, mas influenciou todos os outros 99 da lista (e os que ficaram fora dela também). Aviso aos navegantes: o blues de Johnson pode parecer simplesmente sacal para os ouvidos de hoje. Afinal, a estética musical dos anos 1930 é muito diferente da nossa mas, se quiser mais detalhes sobre sua vida e obra, aqui tem o link para o verbete sobre ele na Wikipedia, inclusive com um trecho de uma de suas canções, Kind Hearted Woman.

O outro motivo foi a lenda de que Robert teria vendido a alma ao diabo numa encruzilhada para ser o melhor guitarrista de blues de seu tempo. E é por isso que estamos falando dele aqui hoje.

A lenda foi citada em suas músicas, como Crossroads Blues (O Blues Da Encruzilhada, que contaria sobre um bluesman que vendeu a alma ao diabo estaria arrependido pela besteira que fez); Me And The Devil Blues (Blues Sobre Eu e o Diabo) e Hellhound On My Trail (Cães Do Inferno Em Minha Trilha) e inspirou outras tantas obras. Muita gente da época (e até de hoje) acredita que essas musicas eram autobiográficas.

O filme Encruzilhada (Crossroadas - 1986) - foi uma dessas obras.

O filme conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone (interpretado por Ralph Macchio), que é apaixonado por blues.

Mesmo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.

Assim começa a busca de ambos pela "Encruzilhada", local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas ao Diabo para se tornarem famosos cantores de blues.

O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o guitarrista Steve Vai). Durante o filme, a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder.

Embora tenha um excelente argumento e um ótimo roteiro de John Fusco, o filme acaba pecando por causa do casting (escolha dos atores). Ralph Macchio, no papel de Eugene Martone, o estudante que abandona tudo para estudar blues e Jami Gertz, que faz o papel de Frances, a namorada de Eugene, simplesmente não convencem. Até Stevie Vai, (que é guitarrista e não ator) no papel de Jack Butler, o guitarrista do Diabo, trabalha melhor do Ralph Macchio.

O que salva é que o conjunto da obra é muito bom: Joe Seneca está ótimo como Willie Brown, as locações na região do Delta do Mississipi são realmente muito bonitas e há momentos muito marcantes, como quando Willie Brown ensina Martone a tocar o blues seguindo o compasso da passagem do trem e, claro, o duelo de guitarristas no final do filme, que é simplesmente FANTÁSTICO!

Abaixo, o trailler do filme e duas curiosidades: um pequeno vídeo que conta a história de Robert Johnson e o trecho inicial do episódio 8 da segunda temporada de Supernatural, chamado de Crossroads Blues.

 

Bons pesadelos e um BIG abraço!

 

O trailler:

{denvideo/http://www.youtube.com/watch?v=ntrCbhQw8yg}

 

O vídeo sobre a vida de Robert Johnson

{denvideo/http://www.youtube.com/watch?v=Kxi4XkIVWLQ}

 

Supernatural: Crossroads Blues

{denvideo/http://www.youtube.com/watch?v=xBdpv3ZMofQ}

 

 

 

 

 

 

 

 



Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Comentários   

0 # Loreen 08-07-2017 15:43
Hello fellas! Who wants to see me live? I have profile at HotBabesCams.co m,
we can chat, you can watch me live for free, my nickname
is Anemonalove: https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg , here is my photo:


https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg
Responder | Reportar ao administrador
+1 # Amanda 30-11--0001 00:00
Esse filme deve ser ótimo, vou procurar pra assistir!
Responder | Reportar ao administrador
0 # Edson Tomaz da Silva 30-11--0001 00:00
Oi, Amanda! Assiste sim, que é muito legal. Depois comenta aqui o que você achou.
Responder | Reportar ao administrador

© Contos de Terror - Letras de Sangue | Design by: LernVid.com