A Morte De Edgar Allan Poe (e como ela pode te ajudar a escrever melhor)

1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)


Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Saudações, fãs do terror e do suspense!

Hoje temos uma dica que sempre pode dar uma força para nós, escritores, especialmente quando a musa está de TPM e a criatividade está tão em baixa que a gente não tem inspiração nem pra preencher folha de cheque:

"USE E ABUSE DE EVENTOS HISTÓRICOS"

Um bom exemplo do uso desta dica é o filme "O Corvo", estrelado por John Cusac no papel do escritor e mestre da literatura Edgar Allan Poe.

O que foi que o roteirista do filme fez? Ele se aproveitou da  morte de Edgar Allan Poe ser um fato histórico repleto de lacunas e controvérsias e criou sua própria versão, onde o escritor estaria perseguindo um assassino serial durante os últimos dias de sua vida.

Outro que soube brilhar usando e abusando desta fonte foi Jô Soares. Em seus livros O Xangô de Baker Street e O Homem Que Matou Getúlio Vargas, ele mistura fatos e personagens históricos com personagens fictícios, e o resultado é simplesmente genial.

Você não precisa se matar de pesquisar para elaborar um bom texto, já que seu objetivo não é fazer uma tese de doutorado. Mas tem de dominar o assunto o suficiente para não comprometer a credibilidade.

Vou dar um exemplo (e fazer um merchan descarado...rs): quando fui escrever meu conto Um Lobisomem Francês em Londres, não me custou nada dar uma olhadinha na Wikipédia, no verbete sobre Jack, o Estripador. Com mais uma rápida pesquisa no Google, eu achei um calendário lunar e um mapa da Londres da época dos crimes, ou seja, em meia hora eu tinha o suficiente para escrever um texto que ficou muito mais interessante por ter as citações históricas . Se ficou bom ou não, você pode usar nosso espaço para comentários pra me dizer.

Gostou da dica? Não gostou? Aqui no blog você também pode cometar. Sua opinião é muito importante pra gente.

Quer mandar suas dicas de assuntos pra novos posts? Use a nossa seção Fale Conosco.

Por enquanto é só.

Um BIG abraço e bons pesadelos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Comentários   

0 # daniel s. de oliveir 30-11--0001 00:00
''deus esta na chuva''
Responder | Reportar ao administrador

© Contos de Terror - Letras de Sangue | Design by: LernVid.com