Revisar É Preciso

1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)


Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Costumo manter correspondência com outros autores de terror e suspense. Acredito que muitos de vocês tenham esse hábito e é algo que eu recomedo, não apenas pelo exercício social mas também como  oportunidade de aprimorar o estilo da escrita. Você tem de caprichar, afinal esta escrevendo para outro escritor, certo?

 

Nessas trocas de correspondência já me aconteceu de alguns escritores novatos me pedirem dicas sobre como escrever melhor. Quem já passou por essa experiência sabe que é o melhor elogio que um escritor pode receber . (O meu ego fica inflado que nem um sapo-boi...rs).

 

Eu costumo ter apenas uma recomendacão: revise, revise e, se  puder, revise de novo.

 

Olhe para seu texto com os olhos de um leitor ou, melhor ainda, com os olhos de um crítico literário. Não tenha pena. Não se deixe levar pelo ego e pela preguica. Faça aquela professora de Português que esculhambava suas redações na sétima série ficar com inveja, de tão exigente que você é com o seu texto.

 

Porque se você não fizer isso, corre o risco de os leitores fazerem isso por você, o que e muito, mas muito chato mesmo.

 

Pense em como você se sente após gastar seus olhos, sua atenção, seu tempo e sua inteligência com um texto ruim.

 

Eu recomendo imensamente que você tenha a mão dicionário e gramática, seja em papel ou em forma eletrônica. Afinal, o que a Língua Portuguesa tem de bela ela também tem de difícil.

 

Um BIG abraco e ate o proximo post!



Para compartilhar nas redes sociais, clique aqui:

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

© Contos de Terror - Letras de Sangue | Design by: LernVid.com